domingo, 6 de novembro de 2011

A História do Mondrongo

A Corpvs Segurança conheceu o Mondrongo no fim de 1977, quando um amigo dos diretores da empresa trouxe uma revista sobre lançamentos de caminhões blindados em São Paulo, na qual se destacava uma foto do modelo. Por seu estilo único e robustez, logo chamou a atenção da diretoria da empresa, que encomendou uma unidade, que chegou a Fortaleza no ano de 1978.
 
A Corpvs tem por tradição dar nome a  todos os seus veículos, fazendo menção à sua importância, sendo inclusive os nomes escolhidos por funcionários da empresa, e neste caso não foi diferente. Ao chegar à capital cearense, o funcionário que havia dirigido o carro desde a fábrica, José Carlos Maciel (primeiro motorista de carro-forte da empresa, hoje aposentado), comentou com o chefe do Setor de Transportes: “O carro é muito bom, seguro nas curvas e macio nos buracos. Porém, por onde passa chama atenção e as pessoas olham insistentemente, talvez por conta desses mondrongos que ele tem aí em cima”, salientou.
 
A tripulação do Mondrongo era composta por cinco homens, sendo um vigilante em cada torre, um na parte traseira e um ao lado do motorista. Este caminhão esteve em operação por 14 anos, tendo sua trajetória sido marcada por ser um veículo eficiente, sempre pronto para qualquer missão dentro ou fora do Ceará. Sua ‘aposentadoria’ ocorreu pelo lançamento de caminhões mais modernos, atendendo às normas e leis direcionadas à segurança da tripulação. Hoje ele fica à disposição de eventos promocionais, visitações em locais públicos, e é considerado um talismã para a Corpvs pois ajudou muito a construir esses 35 anos de história da empresa, sendo o mais lembrado de todos os blindados da frota.





2 comentários:

  1. Gostaria de ter mais fotos desse veiculo unico e muito interessante, obrigado

    ResponderExcluir
  2. Sim muito massa interessante como foi a trajetória desse blindado, gostaria de ver como ele é por dentro.obrigada.

    ResponderExcluir